Como aumentar o Score de Crédito na Serasa Experian
Artigo de Serasa Experian, 05 de Abril de 2017 A economia no Brasil tem boas perspectivas de retomada de crescimento em 2017. Um importante impulsionador para isso é a queda da inflação. No relatório publicado pelo Banco Central, em dezembro de 2016, notou-se que a inflação diminuiu de 10,7% em 2015 para 7,2% em 2016 e a projeção para esse ano é de 5%, sendo que a meta é chegar a 4,5%. Com a inflação em queda, o custo de vida diminui, e o brasileiro passa a ter a oportunidade de guardar dinheiro para investir. Outro ponto que também promete acelerar a economia este ano é a diminuição na taxa de juros. Os economistas apontam uma previsão de que a SELIC, que está próxima dos 14%, chegue a 11% até o final de 2017. Essa redução vai permitir este crescimento por meio da retomada de créditos destinados ao financiamento. Diante de perspectivas tão positivas é preciso se preparar para os bons negócios. Ao receber uma proposta de compra, é preciso entender se a dívida será realmente quitada e se não haverá inadimplência por parte do comprador. Para fazer essa análise, você pode contar com o uso do score de crédito. Neste artigo, vamos explicar o que é essa ferramenta e como você pode utilizá-la a favor do seu negócio. Score de Crédito, como funciona?A análise de informações existentes na base de dados da Serasa Experian e relacionadas às consultas realizadas pelos clientes são combinadas e se transformam em uma pontuação.* Estas informações podem ser:
Como o score de crédito pode ajudar a economia do país"Por avaliar o consumidor previamente a fim de evitar inadimplência, o score de crédito é uma forma de proteger tanto a sua empresa, quanto o consumidor, além do país de um endividamento." Ele consegue atender a uma necessidade crescente de massificação do crédito. Isso porque, a partir da análise realizada para cada comprador, é possível criar uma consciência e incentivo ao crédito responsável na região. É importante ressaltar que o Serasa Score não é somente restrito ao uso por grandes empresas, mas as de médio e pequeno porte também podem ter acesso a essa ferramenta com baixo custo, agilidade e segurança. Ajude seu cliente a melhorar o scoreO score de crédito não é um arquivo, um cadastro ou um registro. Ele é calculado com base em informações públicas e anotações negativas e cadastrais disponíveis na Serasa Experian sobre uma categoria em que um consumidor se insere no momento da consulta. Caso o score do cliente tenha sido negativado, mas você avaliou que ele possui condições de comprar o imóvel, uma saída para ajudá-lo a melhorar seu risco de crédito é indicar a abertura do Cadastro Positivo. Esse cadastro conterá dados positivos a seu respeito, como compromissos assumidos e dívidas pagas. Enfim, toda e qualquer informação que deixe seu histórico de crédito mais completo e sólido, o que ajudará a melhorar sua pontuação no score. É importante considerar que mesmo com diversas consultas a elementos que avaliem o comportamento de compra e inadimplência do consumidor, a decisão final de concessão de crédito é total e exclusivamente sua . www.fusioncertificado.com.br
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August 2018
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