![]() Ninguém gosta de não conseguir pagar suas dívidas, mas às vezes isso acontece, uma vez que, no processo de crescimento a empresa precisa de crédito. O problema principal nesse tipo de situação é a falta de planejamento que transforma as contas em atraso em juros e parcelas que consomem o faturamento do negócio. Contudo, criar uma estratégia para limpar o nome e regularizar as finanças da sua empresa pode ser mais fácil do que parece. Antes de tudo faça um planejamento para contrair dívidas cujos pagamentos você consiga encaixar dentro da sua rotina. O natural é que o seu negócio cresça e tenha mais capital para quitar essas pendências. Se por acaso mesmo com todo o planejamento algo não sair de acordo com o esperado, então você deve ficar de olho no melhor momento para pensar em regularizar a sua situação. E qual o melhor jeito de fazer isso? Siga os passos abaixo e prepare-se para acabar com as dívidas da sua empresa organizando suas negociações e pagamentos: 1- Seja realista com seus cálculos e possibilidades As coisas estão indo bem e você percebe que pode começar a pagar suas pendências. Mesmo assim, não seja apressado e calcule quanto capital você pode dedicar para isso. Avalie seu fluxo de caixa atual e no período no qual pretende pagar sua dívida, assim você saberá quanto poderá separar cada mês e em quantas parcelas precisará dividi-la. Seja realista ao definir esses fatores, para não ir para uma negociação e se comprometer com pagamentos que você não conseguirá cumprir depois. 2- Elabore propostas Essa é a parte mais complexa, já que você vai precisar avaliar com quem irá negociar: será um fornecedor? Um banco? A dívida é antiga ou recente? Já foi renegociada alguma vez? Você tem um bom relacionamento com o credor? Tente marcar um encontro pessoal, imagine o discurso que você fará e tenha uma proposta que seja condizente com todas essas informações. Deixe claro que a intenção da sua empresa nunca foi adiar dívidas e que está disposta a encontrar o melhor caminho para resolvê-las. Mostre o seu plano para pagar e aceite sugestões para ajustá-lo Por precaução, leve um plano B e argumentos que possam convencer seu interlocutor caso ele não aceite a primeira proposta. Como falamos no item anterior, você precisa calcular quanto de capital você terá disponível para usar como pagamento. 3- Busque alternativas Em alguns casos, principalmente com fornecedores, talvez você possa sugerir alternativas para o simples pagamento. Quem sabe sua empresa não pode fornecer algum serviço e produto para o credor, transformando-o em cliente e virando uma alternativa para quitar alguma dívida. Exemplo: uma agência de marketing, que acabou contraindo uma dívida de uma fornecedora de peças para computadores e softwares, pode oferecer renovar o site dessa empresa e criar uma estratégia de anúncios pagos para quitar ou abater parte dessa dívida. 4- Peça desconto se for quitar à vista Se, ao analisar seu fluxo de caixa, você percebe que pode pagar alguma dívida à vista, escolha esse caminho e negocie um bom desconto com seu credor, existe chance de ele aceitar e retirar ou reduzir os juros embutidos nas parcelas, por exemplo, para poder ter todo o capital disponível de uma vez só. 5- Priorize dívidas Negocie primeiro aquelas mais antigas ou que acrescentam juros mais altos com o passar do tempo. Lembre-se também de priorizar aquelas que podem causar algum impeditivo para o crescimento da empresa — como aquelas com bancos ou com fornecedores que você depende para continuar funcionando. Com tudo isso organizado, é hora de colocar os pagamentos dentro da sua rotina. Uma forma de ajudar a seguir esse caminho, é usando ferramentas que facilitam o processo: coloque esses pagamentos dentro da sua planilha de fluxo de caixa, por exemplo. #Renegociação #Dividas #FusionCertificadoDigital #Santos #SãoPaulo #SãoVicente
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Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 11h17 |
Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 10h23 | Acessos: 73O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI realizará no dia 16 de maio o VI Seminário Nacional de Certificação Digital em São Paulo. Como nos anos anteriores, o Seminário será realizado dentro da Feira Cards Future Payment, evento que reúne toda a cadeia de soluções, inovações e tecnologia para meios de pagamento, e-commerce, certificação e identificação digital. O uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos sistemas de meios de pagamentos e e-commerce terá destaque no Seminário, colocando em destaque os usos atuais, as perspectivas do mercado e novas possibilidades em setores da economia. O diretor-presidente do ITI Gastão Ramos fará a abertura do evento. Segundo Ramos, “São Paulo é a maior economia do país, por isso, é muito importante divulgar a certificação ICP-Brasil no estado, mostrando o potencial da certificação no desenvolvimento de soluções seguras e válidas no ambiente digital”. A participação no Seminário é gratuita. Em breve, as inscrições serão abertas simultaneamente com a divulgação da programação. O evento será realizado no Transamerica Expo Center, na Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP. #CertificadoDigitalEmSantos #CertificadoDigitalEmSãoPaulo #CertificadoDigitalEmSãoVicente #FusionCertificado certificado digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP começou a ser utilizado em dezembro de 2017 no Hospital Anchieta, em Taguatinga, cidade do Distrito Federal. A unidade hospitalar vem trabalhando para possibilitar a assistência e administração sem papel. O objetivo é chegar a operações 100% digitais, contribuindo para segurança assistencial e gestão sustentável, com validade jurídica.
O hospital iniciou o uso do certificado digital com toda a equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva Adulto – UTIA, que possui 30 leitos e dá acesso ininterrupto a acompanhantes. “A certificação digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. A utilização do certificado digital na área hospitalar é aplicada na assinatura de documentos que compõem a história clínica do paciente em sua estadia hospitalar”, explica Louise Lyra, diretora de Suprimentos e TI do Hospital Anchieta. Para Délcio Rodrigues Pereira, diretor-presidente da Instituição, a implantação desse plano visa a trazer para o Anchieta acesso mais rápido ao histórico hospitalar do paciente. “O plano é abranger todo o hospital até o final do primeiro semestre de 2018”. Segundo Pereira, um dos objetivos das implantações realizadas no Hospital é a redução de formulários manuais e impressões de documentos. Fonte: ITI #CertificadoDigital #FusionCertificadowww.fusioncertificado.com.br/blog.html 0 COMENTÁRIOSDEIXE UM COMENTÁRIO Você sabia que o Certificado Digital pode ser um excelente aliado dos microempreendedores individuais (MEI) na hora da emissão de notas fiscais eletrônicas? Apesar de não ser um item obrigatório para quem opta pelo regime do Simples Nacional, ele passa a ser necessário quando o MEI decide prestar serviços para pessoas jurídicas que exigem a emissão de NF-e. O Certificado Digital tem a proposta de validar eletronicamente as transações de uma empresa ou pessoa física, oferecendo segurança e base jurídica para a troca de informações pela internet. Uma chave criptográfica garante a autenticidade e a integridade deste processo. Se um empreendedor individual tiver de emitir NF-e para prestar serviços a uma empresa, essa emissão só acontece mediante o uso de um Certificado Digital – uma exigência já aplicada às empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. Como o próprio nome já diz, a NF-e só existe eletronicamente, e não pode ser emitida de outra forma. Com as dificuldades enfrentadas recentemente pela economia brasileira, uma boa parte da população optou – por necessidade ou preferência – em prestar serviços na figura de MEI. O uso de um Certificado Digital, como os oferecidos pela Serasa Experian, pode ser um atrativo interessante para se destacar com imagem de maior profissionalismo diante da concorrência. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, ou R$ 6.750,00 por mês. O MEI ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Nas obrigações, estão o pagamento mensal de R$ 48,70 (para atividades ligadas a Comércio ou Indústria), R$ 52,70 (prestação de Serviços) ou R$ 53,70 (Comércio e Serviços juntos), em cálculo que corresponde a 5% do salário mínimo a título da Contribuição para a Seguridade Social, mais R$ 1 de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e/ou R$ 5 de Imposto sobre Serviços (ISS) #CertificadoDigital #FusionCertificado #MEI Como aumentar a produtividade da minha empresa? Enquanto essa pergunta guarda um número imenso de respostas, nenhuma delas traz a garantia de que realmente funcionará. Afinal, cada empresa, como um organismo vivo, tem um jeito particular de se comportar em relação a todo novo estímulo proposto. E quem faz esse organismo chamado empresa realmente produzir com qualidade são seus colaboradores. Se a estratégia adotada para aumentar a produtividade não tiver aderência com sua equipe, você precisa procurar outra solução. Então, que tal começar ouvindo o seu time e procurando saber o que o estimula a ser mais produtivo? Esse tipo de conversa franca e transparente com seus colaboradores pode trazer insights e sugestões para melhorar e adaptar estratégias conhecidas. Abaixo, organizamos algumas ações que ajudam na hora de criar um ambiente propício para que sua equipe consiga dar o melhor de si. 1- Crie metas, prazos e avalie resultados A melhor forma de analisar se sua equipe está mesmo sendo produtiva é criando uma relação de metas com prazos. Nesse sentido, uma empresa precisa escolher objetivos possíveis, realistas, e oferecer o tempo necessário para que sejam atingidos com qualidade. Depois disso, é hora de avaliar se os resultados fazem sentido com tudo o que foi projetado e planejado. 2- Capacite e treine Para o atingimento de metas, forneça as ferramentas necessárias, seja em estrutura, equipamento ou treinamento para os funcionários estarem sempre atualizados. Oferecer a infraestrutura física e também o conhecimento para que eles produzam mais deve fazer parte das prioridades da empresa. 3- Defina, padronize e aperfeiçoe processos Crie um padrão sobre como cada atividade dentro da sua empresa deve ser feita e documente cada etapa para, no futuro, poder descobrir o que dá certo ou não, possíveis gargalos e como administrar recursos e esforços. Neste post, falamos sobre algumas dicas de como melhorar esses processos e aumentar sua produtividade operacional. 4- Crie diretrizes para um ambiente focado Vivemos na era da informação, em que as pessoas vivem sendo bombardeadas por mensagens, dados e estímulos a todo momento. Muitas empresas começaram a condenar o uso de mídias sociais e celulares por tirarem a atenção dos funcionários, mas eles nem sempre são os inimigos. O verdadeiro vilão aqui é o uso excessivo e a falta de um guia de boas práticas orientando sobre como utilizar esse tipo de ferramentas no trabalho. O ideal é criar diretrizes sobre, por exemplo, em quais casos e como as mídias sociais podem ser usadas durante o expediente. É importante também definir quando há a necessidade de uso de e-mails ou reuniões, outras duas ferramentas que costumam tomar tempo e quebrar o fluxo de produtividade de uma equipe. 5- Comunique-se bem Na hora de colocar em prática todas essas estratégias, os gestores precisam se comunicar bem, tirando dúvidas e deixando claro como a empresa deve funcionar em um cenário ideal. Documente e divulgue todas as ações feitas para aumentar a produtividade do seu time. 6- Treine a liderança em cada colaborador Parte importante de fazer com que cada funcionário produza mais e com qualidade é inspirando o espírito de liderança em cada um deles. Eles precisam sentir que têm espaço e podem tomar iniciativas, comunicar opiniões e sentir-se parte da empresa e dos seus resultados. Esse tipo de mentalidade ajuda bastante na hora de alcançar as metas. Sem falar que construir lideranças possibilita que gestores possam delegar atividades para pessoas de confiança, descentralizando e acelerando processos e, assim, aumentando a produtividade. 7- Identifique problemas e encontre soluções É papel da empresa identificar problemas recorrentes e encontrar formas de solucioná-los: atrasos ou faltas constantes, relacionamentos e comentários negativos entre os colaboradores, falhas nos processos, metas que não são batidas com frequência. Quando identificar esse tipo de problema, você precisa jogar limpo com seu time e tentar achar um caminho para melhorar. E uma maneira para encontra-lo é dialogando com seus funcionários. Como mencionamos no começo, todas as estratégias para aumentar a produtividade devem ser aperfeiçoadas com a ajuda do feedback mútuo: a empresa precisa avaliar e comunicar seus colaboradores sobre possíveis melhorias e expectativas; e colaboradores devem sugerir caminhos que se adequem melhor ao time ou que aumentem as chances de ele se tornar mais produtivo. Um canal aberto de comunicação e um sistema de avaliação eficiente são ferramentas essenciais para o desenvolvimento de estratégias novas ou aperfeiçoamento de antigas, portanto fique de olho nas duas. #Motivação #Equipe #FusionCertificado www.fusioncertificado.com.br/blog.html Não é segredo que os consumidores se relacionam e interagem com as marcas por meio de diversos canais, incluindo e-mail, mala direta, sites e dispositivos móveis. E, considerando que o foco da maioria das organizações é a experiência do cliente, elas geralmente investem em abordagens para atender às preferências do consumidor. A única exceção costuma ser o processo de cobrança. Muitas vezes, quando um cliente falha ao pagar as contas em dia, a experiência de recuperar uma dívida parece falhar também. Mas deveria?
Muitos bancos e instituições financeiras acreditam que o processo de cobrança é apenas uma oportunidade de recuperar uma dívida pendente, mas há potencial para se fazer muito mais. Se feito da forma correta, esse processo pode gerar oportunidades de construir um relacionamento positivo com o consumidor e, ao longo do tempo, gerar fidelização. Se feito da forma incorreta, pode levar a organização a perder diversos clientes fiéis. Para corrigir isso, os bancos e as instituições financeiras precisam implementar a mesma abordagem omnichannel no processo de cobrança, como acontece com todas as outras interações com o consumidor. A recuperação de dívidas não pode mais ser tratada como um processo linear que leva de um canal para o outro. É preciso personalizar esse processo, se comunicar com os consumidores por meio do canal favorito deles e entrar em contato nos horários preferenciais. Parece difícil? Claro. Uma análise recente da Experian convidou os consumidores a estabelecer um diálogo por meio de um sistema online de recuperação de dívidas. A análise revelou que 21% dos acessos ao site ocorreram fora do horário comercial, que tradicionalmente é das 8h às 20h. Além disso, 56% dos consumidores precisaram de apenas um acesso para se comprometer com um plano de pagamento. Cada consumidor é diferente, assim como cada situação. Os bancos e as instituições financeiras precisam reconhecer essas diferenças. Felizmente, a tecnologia pode lidar com as complexidades do omnichannel e de uma abordagem personalizada. Uma plataforma como a PowerCurve® Collections da Serasa Experian permite que as empresas simplifiquem o processo de cobrança tanto para o consumidor quanto para a organização.
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